Primeira Liga anuncia fim da competição após duas edições

MatériaMais Notícias

da wazamba: Na tarde desta terça-feira, 25 de junho, em Belo Horizonte, representantes dos clubes que integram a Primeira Liga anunciaram o fim do torneio que foi disputado em duas edições, nos anos de 2016 e 2017.

Em comunicado, os clubes envolvidos na competição afirmam que o “calendário do futebol brasileiro já está superlotado”, decidindo-se pelo término do torneio que foi criado como uma iniciativa para a efetivação de uma liga nacional de clubes.
Estiveram presentes na reunião os presidentes de América-MG, Paraná Clube,
representantes de Fluminense, Grêmio Esportivo Brasil, Criciúma Esporte Clube, Ceará, Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Chapecoense, Vila nova-GO, Athletico-PR e Corinthians. O Cruzeiro não enviou representante.

Os clubes membros da Primeira Liga estiveram na sede do América-MG, em BH e sugeriram um novo modelo de união entre as agremiações. Uma associação nacional de clubes para buscar melhorias em conjunto no futebol brasileiro.

As únicas edições disputadas da Primeira Liga, em 2016 e 2017, tiveram como vencedores o Fluminense, que venceu o Athlético-PR na decisão e o Londrina, que bateu o Atlético-MG na final, em 2017.

RelacionadasAtlético MineiroSette Câmara comenta sobre Luan, do Grêmio, Romero e Luciano no GaloAtlético Mineiro25/06/2019Futebol NacionalApós acertar retorno para o Tombense, João Paulo foca em acessoFutebol Nacional25/06/2019Atlético MineiroGalo rechaça ‘roteiro’ de Larghi na efetivação de Rodrigo SantanaAtlético Mineiro25/06/2019

da cassino: Confira o comunicado oficial dos membros da Primeira Liga

A Primeira Liga, por meio de reunião entre representantes de clubes fundadores, filiados e convidados, definiu nesta terça-feira suas novas diretrizes de atuação.

Após o debate, os clubes decidiram uma proposta de ajuste e evolução da Primeira Liga, que vai trabalhar em prol do futebol brasileiro, solucionando questões relevantes e pertinentes a todos os clubes.

A principal definição é de que a Primeira Liga não vai mais organizar uma competição, pois entende que o calendário do futebol brasileiro já está superlotado.

Desta forma, a Primeira Liga se propõe a contribuir para a construção de uma Associação Nacional de Clubes, a fim de trabalhar com foco na unificação das agremiações em busca de melhorias para o futebol brasileiro, tais como:

Aperfeiçoamento e modernização das legislações esportiva, trabalhista e tributária;
– Regularização da intermediação de negócios no futebol;
– Captação de novas receitas no mercado para o futebol;
– Entre outras;

Os Clubes irão trabalhar conjuntamente com as entidades de administração do desporto na busca de soluções para o crescimento do futebol brasileiro.

Related Posts

Fortaleza e Atlético-GO negociam troca de jogadores; entenda

MatériaMais Notíciasda betsson: O Fortaleza está acertando a permanência do zagueiro Lucas Gazal, que tinha sido emprestado pelo Atlético-GO até o fim

Quem é Johan Rojas, primeiro reforço do Vasco para a temporada 2026

MatériaMais Notíciasda bwin: O Vasco acertou a contratação do meia colombiano Johan Rojas, junto ao Monterrey, do México. O jogador chegou ao Rio de J

You Missed

Esposa de Endrick revela bastidores íntimos antes de saída do Real Madrid

Quem é Johan Rojas, primeiro reforço do Vasco para a temporada 2026

Fortaleza e Atlético-GO negociam troca de jogadores; entenda

Globo suspende Cartolouco por três dias após polêmica com o Fortaleza

Atlético-PR provoca TV Globo, Fla, Timão, Grêmio e São Paulo em vídeo

Aldo lamenta derrota do Flamengo e detona Pará: 'É muito fraco'

Game
Register
Service
Bonus